Gerador de logotipos Vs Designer gráfico, Quem vai ganhar?

Gerador de logotipos Vs Designer gráfico, Quem vai ganhar?

Com o surgimento dessa ferramenta, muitos se perguntam se vale a pena contratar um designer gráfico. É possível que estejamos enfrentando uma ameaça ao trabalho dos designers gráficos, já que os geradores de logos começam a monopolizar o mercado. Hoje, estamos confrontando o gerador de logotipos com o designer gráfico, Quem vai ganhar?

Vamos dividir suas características em pontos fortes para esclarecer o resultado do confronto.

Gerador de Logotipo

O gerador de logótipos é uma ferramenta que serve para criar logótipos automaticamente através de uma pesquisa que é realizada pelo usuário. Os seus pontos fortes são:

– Variedade. Com uma única pesquisa, o gerador irá mostrar-nos muitos logótipos disponíveis que podemos escolher.

– Velocidade. A pesquisa é feita em poucos segundos, mas todo o processo de design (desde o momento em que pesquisamos até o download do logotipo) está terminado.

-Facilidade. É uma ferramenta que pode ser usada por qualquer pessoa, independentemente do nível de conhecimento do computador que possui.

– Barato. Podemos ter à nossa disposição o logótipo que escolhemos por muito pouco dinheiro, em comparação com os serviços de um designer gráfico.

– Serviço pós-venda. É algo que não é muito valorizado, mas nem todos os designers gráficos o oferecem, no entanto a grande maioria dos geradores obedece estritamente a este aspecto.

Designer gráfico

O designer gráfico é um profissional que oferece seus serviços de design para fornecer logotipos para empresas. Ele pode trabalhar de forma independente ou freelance, ou pode fazer parte de uma empresa ou estúdio de design gráfico. Os seus pontos fortes são:

– Qualidade Se não formos a um designer gráfico muito barato, teremos uma qualidade no nosso logo que será difícil de superar por um gerador de logotipos.

– Atendimento personalizado. A atenção de um designer gráfico é muito mais personalizada, já que ele começa a trabalhar de acordo com o que lhe pedimos.

– Possibilidade de pagamento em dinheiro. Nós nunca seremos capazes de pagar em dinheiro, se usarmos um gerador de logotipo, algo que muitos olham com uma certa suspeita.

– Formatos. Nunca ouvi falar de um caso em que um designer gráfico só fornecesse o logotipo em certos formatos.

– Vetorizada. A maioria, se não todos, oferecem-lhe um logótipo vectorizado cuja qualidade não se altera, se quisermos reduzir a sua dimensão ou aumentá-la.

Qual deles você acha que é o vencedor? Você usará um gerador ou irá até um designer para o seu logotipo?

Tópicos mais interessantes:

Close Menu